sexta-feira, 7 de setembro de 2012

The Equator Man

Título: The Equator Man (Ou Man From The Equator)
Gênero: Melodrama
Episódios: 20
Emissora: KBS2

Sinopse: Neste drama o enredo desenvolve-se em torno de dois melhores amigos Kim Sun Woo (a criança mais forte em Yeosu) e Lee Jang Il (o mais inteligente da escola) que devido às circunstâncias, ganância e inveja tornam-se inimigos. Kim Sun Woo começa a estudar para conquistar seus sonhos, porém no caminho seu guardião que esconde um grande segredo é morto de uma forma misteriosa, começando assim sua saga para investigar o caso. Ji Won trabalha como leitora voluntária para pessoas com deficiência visual, conhece Sun Woo por acaso e se apaixonam. Mesmo diantes de fortes sentimentos Sun Woo decide não levar adiante a história dos dois para que assim ela possa ter uma vida melhor.Após treze anos Lee Jang torna-se promotor, Sun Woo torna-se um jovem CEO da Royal Tree (uma empresa de fundo de investimento) e Ji Won  uma planejadora de festa VIP em um hotel cinco estrelas.Todos eles seguiram suas vidas separadas, no entanto, o destino tratou de reuni-los novamente... 
Fonte: Host Sub  (http://hostsub.blogspot.com.br/2012/04/equator-man.html)



---

O que dizer sobre a história   

Esse é um daqueles dramas com temática de "busca pela justiça" que também envolve vingança. Eu particularmente gosto desse tipo de enredo, já tinha assistido outra história com mesma temática e o mesmo ator principal, o Uhm Tae Woong. Na verdade, foi por ele que me interessei em assistir o dorama e decidi traduzir o projeto... E não me arrependi por isso.

A história começa com uma volta no passado, há 15 anos antes da brincadeira de gato e rato começar. Kim Sun Woo e Lee Jang Il se conhecem na época do colégio, quando Sun Woo se mete entre a briga de Jang Il e um agiota.
O pai de Lee Jang Il deve para o tal agiota e por isso o garoto sofre com a perseguição do malfeitor. E é a partir da segunda vez que Sun Woo, com seu senso de justiça, se mete nos problemas de Jang Il e o salva, que a amizade deles tem início. 

É muito bonito ver a amizade deles nos dois primeiros episódios. Sun Woo, como bom amigo, até promete ajudar Lee Jang Il estudar, oferecendo-se para bancar seus estudos em Seul. Jang Il por sua vez promete ter sucesso na carreira de promotor (seu sonho) e ajudar Sun Woo quando conseguir.

É uma pena que o rumo dessa amizade muda drasticamente...


No primeiro episódio nós também conhecemos as duas mulheres da história. Choi Soo Mi e Han Ji Won. As duas tem encontros com os garotos, que no futuro iriam se tornar suas paixões.
Choi Soo Mi tem seu encontro em uma cena particularmente bonita, na minha opinião (falarei sobre ela mais para frente rs). Ambos se interessam um pelo outro a primeira vista, porém Jang Il desiste da garota ao descobrir que esta é filha de um vidente/vigarista.


Han Ji Won e Kim Sun Woo se esbarram em uma situação peculiar. Após ver o pai ser acusado injustamente, Ji Won quer descontar sua raiva quebrando o vidro do carro do homem que destrata seu pai. Com uma pedra na mão a garota começa a quebrar o parabrisa do carro, mas se surpreende ao se deparar com o olhar de um jovem sobre si. Sun Woo estava usando o carro como esconderijo e quando seus perseguidores perguntam sobre ele para Ji Won, ela ajuda dizendo que Sun Woo correra para outra direção.
Sun Woo retribui o favor, terminado de quebrar o vidro... A partir daquele momento, os olhos do garoto não saíram mais da mente de Ji Won.


Como todo drama, também temos um vilão nessa história. Eu digo um, porque eu realmente não consegui considerar o Lee Jang Il como tal. Apesar de me irritar com ele em muitas ocasiões, eu acabava sempre tendo pena dele no final...

Nosso vilão atende por Presidente Jin No Sik. Ele é um empresário amargurado por ter certeza que sua noiva o traiu com seu melhor amigo, Moon Tae Joo. E é por esse racor do passado que a história toda tem início. Por essa suposição, Jin No Sik arma uma armadilha e manda Tae Joo para prisão e também se envolve no crime que impulsiona o enredo do drama... O assassinato do pai de Sun Woo, Kim Kyung Pil.


A partir desse ponto a história se afunda em intrigas, mistérios, momentos críticos e emocionantes que valem a pena conferir.


Os Personagens

Um garoto com grande senso de justiça quando jovem, e perseverante no futuro. Com essa qualidade, se torna um empresário bem sucedido. Após a perda do pai e a traição do amigo, Sun Woo busca vingança e a verdade sobre a morte misteriosa de seu pai.

Eu sou apaixonada pelo ator que interpreta o personagem. Uhm Tae Woong deu um show nesse drama, assim como eu já tinha conferido no drama Resurrection de 2005. Gostei muito de acompanhar a evolução do personagem e as barreiras que ele foi superando para chegar até seu objetivo. Apesar de dizer que jamais perdoaria o ex-melhor amigo, Sun Woo retardou a hora de acusar Jang Il até o último momento.

E como era de se esperar, ele soube passar por cima do passado no final.


Um garoto ambicioso, que se torna um homem perseguido pela culpa. Lee Jang Il consegue alcançar seu sonho de ser um promotor, porém por meios não honrados. Ele trai seu amigo e por isso é assombrado até o fim do drama pela culpa e o medo de ser descoberto.

Adorei a atuação do Lee Joon Hyuk, suas expressões me comoveram em várias cenas. Não consegui odiar o Lee Jang Il apesar de tudo. Por mais que ele fizesse coisas erradas, os momentos em que ele aparecia sofrendo pelo que tinha feito, mudavam minha cabeça e eu acabava tendo pena.

Não me conformo em como ele tratava mal a Choi Soo Mi... Mas ele acaba se arrependo por isso no final.


Uma garota ambiciosa, mas uma mulher apaixonada. Choi Soo Mi batalha e consegue se tornar uma pintora famosa, porém não consegue conquistar o amor de Lee Jang Il. Para o azar dele, no entanto, ela sabe de um segredo seu e usará isso para atormentá-lo.

A Soo Mi é uma mistura de vilã com mocinha, pois assim como Jang Il ela também cometeu seus pecados. Porém por amor... Algo que não justifica seus atos na minha opinião. Até Jang Il afirma que ela ficou louca por desejá-lo demais (um pouco convencido da parte dele, mas no fundo não deixa de ser verdade rs)

Mas eu estou longe de odiar a personagem, ela é minha favorita na história. Mas senti pena do final dela.


A verdadeira mocinha na história. Han Ji Won trabalhou como voluntária durante a faculdade e vira gerente de convidados VIPS em um hotel. Se apaixona por Kim Sun Woo no primeiro encontro deles e o reconhece quando mais velho no centro de reabilitação em que ela faz seu trabalho voluntário.

Eu diria que ela é a única que se salva sem nenhum pecado nesse drama. A coitada sofre entre as indas e vindas do seu relacionamento com Sun Woo, além de ser alvo de interesse amoroso de Lee Jang Il também. Apesar disso, ela é generosa e também perseverante com Kim Sun Woo...

Ela sim tem um final feliz.


O vilão mor do drama. Já tinha topado com ele em The Princess' Man (2011) da mesma emissora. Lá  e nesse drama os personagens são vilões do tipo detestável... Mas no fim eles dão uma de arrependidos e a gente fica indeciso entre odiá-los ou não.


Um pai que faz de tudo pelo filho... Tudo mesmo. Yong Bae é o pai de Lee Jang Il, e é a pessoa que torna possível o sonho do filho, mas em contrapartida acaba jogando a vida de ambos em um inferno.


Um vidente... Trapaceiro. É o pai de Choi Soo Mi, que descobre o segredo que envolve Jin No Sik e Lee Yong Bae. No entanto, não fala nada sobre isso por medo e acaba tentando se aproveitar disso no futuro.


Uma cena marcante

O drama tem muitas cenas emocionantes, porém optei por escolher uma que achei muito bonita. É o primeiro encontro entre Lee Jang Il e Choi Soo Mi. A cena acontece logo no primeiro episódio, com um cenário lindo aos olhos e uma trilha sonora bem marcante.

Enquanto Jang Il caminha pela chuva ao sair da escola, é supreendido por uma garota que entra debaixo de seu guarda-chuva. Soo Mi lhe pede para acompanhá-la até o cruzamento principal, pois ela não tem como se proteger da chuva.




Quando chegam ao cruzamento principal, Choi Soo Mi sai debaixo do guarda-chuva e segue seu caminho sozinha. No entanto, Jang Il corre atrás dela e diz ao alcançá-la que irá protegê-la pelo resto do caminho.



Abro um parentêses aqui, para dizer que é o meu casal favorito no drama. Apesar de não ser o principal, ele se mostra o mais interessante. Diferente do casal água com açúcar que é Kim Sun Woo e Han Ji Won, a história dos dois dá uma apimentada no drama.

Lee Jang Il e Choi Soo Mi tem uma relação de amor e ódio que vai ficando mais interessante ao longo da história. Ela o ama, mas ele passa todo o tempo menosprezando-a. Até que ela revela saber sobre o segredo que envolve Lee Jang Il e Kim Sun Woo.

A relação entre os dois fica mais instigante quando Soo Mi começa a busca por tornar realidade algo que ela prevera enquanto eles ainda eram jovem... Que um dia Jang Il iria se arrepender por tratá-la mal.


Frustrante

Não há algo que eu realmente tenha achado frustante... Há algo em que me decepcionei, porém não irei colocar aqui porque seria spoiler dos tensos!!


Então, recomenda?

Recomendo! Posso ser suspeita, já que estou traduzindo o projeto... Mas The Equator Man é um drama realmente interessante e gostoso de assistir. Você fica ansioso a cada episódio, esperando pelo próximo passo de Kim Sun Woo em sua busca por justiça, enquanto fica dividido vendo o círculo se fechar cada vez mais para Jang Il.
 
Os atores são ótimos, o enredo é interessante, a trilha sonora é boa, o cenário é incrível... Só elogios. Assistam e depois me digam se concordam.


Clique aqui e veja outras imagens do drama.
Para conferir o drama, clique aqui


~ Escutando: String of Fate - Yim Jae Bum ( The Equator Man OST)

1 comentários:

Adorei o seu post.. realmente, viu? The Equator Man foi um dos melhore dramas de vingança já que ele quis apenas expor o que cada um fez de errado.. eo melhor.. o final é lindo *__*

Postar um comentário