sexta-feira, 23 de março de 2012

My Love (2007)

Essa postagem é dedicada a um filme coreano que assisti recentemente e que adorei. É uma comédia com pitadas de drama e fofura. Descobri esse filme graças ao clipe da música Hawaiian Couple do Humming Urban Stereo, no qual os atores do filme fazem uma participação. Acabei descobrindo depois, que essa música é o toque da personagem da Kim Sun Ah no drama Scent of a Woman. 

As informações:  
Título: My Love / Nae Sa-rang  
Gênero: Romance, Comédia  
Ano: 2007
Sinopse: Várias pessoas experimentam um milagre de amor sob o encanto de um eclipse solar. Se-jin está obsessivamente apaixonado por uma estranha mulher chamada Ju-won. So-hyun tenta confessar seus sentimentos por Ji-wu pedindo que este a ensine beber. Jeong-seok é um pai solteiro trabalhado como redator, amado por Su-jeong, a quem rejeita todo o tempo. Ji-man é um ativista de “abraços grátis” que volta a Coréia para encontrar seu velho amor.  

Fonte: Asia Team (http://www.asia-team.net/foros/showthread.php?t=15504)  

O que dizer sobre a história 

Pela sinopse já dá para perceber que o filme tem múltiplas histórias! Na verdade são quatro enredos diferentes, que têm protagonistas e casais próprios. Alguns personagens interagem, mas o que realmente é compartilhado por todos é o cenário, no qual as vezes ocorre um choque entre personagens, abrindo deixas para a passagem de uma história para outra. Já que tenho quatro histórias para comentar, decidi dividir a postagem entre elas (os títulos foram dados por mim, que me baseei nos enredos):  

-> Romance do trem

Essa poderia ser considerada a história principal, por que é com ela que damos o pontapé inicial e com a qual terminamos. E é ela que rende os momentos mais fofos e dramáticos do filme. Sem contar que até a metade do filme existe certo mistério sobre o relacionamento entre Se-jin (Woo-seong Kam ) e a Ju-won (Kang-hie Choi).

Ele é um condutor de trem solitário, cheio de lembranças de seus momentos com a “namorada”, melhor dizendo, a garota que ele gostava na juventude. Essa primeira história intercala o presente e o passado. E é exatamente por isso que tu fica meio curioso com os dois: se eles eram apaixonados, por que o Se-jin está sozinho agora, conduzindo um trem, aparentando não achar nenhum sentido em sua vida?



A resposta vem no final do filme... Que posso adiantar, é triste. Apesar disso, o Se-jin parece encontrar a paz que ele precisava quando descobre um antigo recado deixado pela Ju-won.

Devo dizer, adorei as cenas dos dois aprontando dentro do trem, eu ri com eles!



-> Casal soju

O casal mais divertido do filme! Me proporcionou boas risadas e as aqueles leves momentos de “vergonha alheia”. Nessa história temos a clássica estudante apaixonada por um veterano lindo.

A So-hyun (Yeon-hee Lee ) é apaixonada há algum tempo pelo seu sunbae, Ji-wu(Jung Il Woo). Em uma noite ela aparece em um Happy Hour em que Ji-wu está e acaba bebendo demais, fato que os deixa mais próximos. Quando sóbria, So-hyun aproveita a oportunidade e pede para que o sunbae a ensine a beber.




A partir daí a diversão é garantida. As aulas do Ji-wu são boas, e a aprendiz até que aprende direitinho. É claro, não falta um dramazinho, é de praxe... Mas tudo acaba bem com eles.

O momento mais cômico desses dois é quando a Ji-wu pede para So-hyun cantar quando ela já está “alegre” depois do quarto copo de soju. Então ela improvisa uma capela da música Hawaiian Couple, com direito a coreografia.



-> Casal eclipse


O casal problema do filme. Problema pela parte do cara, porque a mulher deixa bem claro seu interesse por ele. O grande impedimento é que o Jeong-seok (Seung-yong Ryoo) ainda não superou a perda da primeira mulher.

Durante a história dos dois, assistimos as tentativas da Su-jeong (Jeong-eun Lim ) de entrar na vida dele, inclusive cuidando da casa e cozinhando para o filho viciado em vídeo game. Mas infelizmente, ela é rejeitada todas as vezes. E é numa dessas que ele tem a cara de pau de arranjar um encontro as cegas sem a permissão da Su-jeong. Foi um dos momentos que soltei um @#%$# para o infeliz.

Mas devo dizer, se não fosse essa bobeira eu não teria presenciado uma das cenas mais bonitas do filme. A Su-jeong encontra com o Ji-man (Uhm Tae Woong), que é protagonista da última história, e é a primeira a aceitar o “abraço grátis” dele no filme.

Amei isso... Era tudo o que ela precisava naquele momento. Um gesto sem malicia nenhuma, apenas um conforto.


-> “Free Hugs”

A história que eu mais esperei depois de ler a sinopse do filme. Não poderia ser diferente, já que é o Uhm Tae Woong, um dos meus atores favoritos, que dá vida ao personagem da história.

Ji-man é um ativista que volta para Coréia, a fim de cumprir uma promessa que fez com seu antigo amor. Eles prometeram se reencontrar no dia do eclipse solar, e por isso ele fica desesperado ao descobrir que seu número de celular no país não lhe pertence mais.

Ji-man corre atrás de conseguir seu número de volta, intercalando, então sua história com a de Su-jeong. Fiquei com um pouco de dó dele no final, e por mim, do jeito que esses dois personagens sofreram, achei que os dois terminariam melhor ficando juntos.



Enquanto todas aquelas pessoas riam e nem davam bola pro “abraço grátis” do Ji-man, eu pensava: a se fosse comigo! Eu entrava na fila para repetir a dose de abraços!

 

Quis bater palmas para o senhor que tomou a iniciativa de dar um abraço nele no dia do eclipse! Só depois dele, que as outras pessoas descobrem os prazeres do Free Hugs auhsauhsuahsauhsua.


Enfim, recomendo o filme. Como disse no começo, é daqueles que você ri, chora e suspira! Os personagens são cativantes, tem aqueles que você quer matar no começo, mas no final das contas tu acaba se apaixonando por todos.



Para finalizar, o MV da música que me fez descobrir o  filme.


 ~ Escutando: Hawaiian Couple - Humming Urban Stereo (My Love OST) ~

terça-feira, 6 de março de 2012

Screenshot - Siwon

Esse sorriso é muito lindo! O Siwon tá bem novinho nesse dorama.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Screenshot - Watanuki Kimihiro

Inaugurando essa seção do blog, eu trago uma screenshot com o personagem Watanuki de xxxHolic em uma aparição no mangá Drug & Drop, também da CLAMP.