terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Thousand Days' Promise

Terminei de assistir esse Kdrama no começo desse ano, por isso decidi fazer minha primeira postagem sobre um dorama em específico com ele. É um drama que me surpreendeu e me emocionou bastante (atualmente ele ainda está em fase de tradução em Pt, porém em espanhol já é um projeto concluído). Se você não curte spoiler, não vá adiante!

---

Título: A Thousand Days' Promise
Gênero: Romance, melodrama
Episódios: 20
Emissora: SBS
Sinopse: Uma história sobre uma mulher que está lentamente perdendo sua memória e um homem que assume a responsabilidade por amá-la.

Fonte: DramaWiki ( http://wiki.d-addicts.com/A_Thousand_Days%27_Promise)

O que dizer sobre a história   

O enredo desse dorama me envolveu do início ao fim. No primeiro episódio, fiquei naquela expectativa com relação ao romance/caso da Seo Yeon (Soo Ae ) e do Ji Hyung (Kim Rae Won). Foi uma surpresa para mim ver um casal principal de drama surgir de uma relação extra-oficial. No final do primeiro episódio, tu fica: será que o Ji Hyung vai desistir do casamento e ficará com a Seo Yeon? Esses questionamentos perduram até o final do segundo episódio, no qual finalmente vem a bomba, tema em que o enredo é centrado: a suspeita que Seo Yeon tenha Alzheimer aos 30 anos. Depois que o fato é confirmado, os episódios tornam-se cada vez mais emocionantes. Fui os “devorando”, sempre ansiando a atualização a medida que terminava de assisti-los.  
Posso dizer que chorei horrores (sou bem manteiga derretida) em alguns episódios. Com o avanço da doença as coisas vão ficando mais dramáticas para Seo Yeon. Não tem como você não sentir pena não só dela, como dos seus familiares e do Ji Hyung também. Eu sabia o quão ruim é essa doença, mas depois de assistir esse drama eu pude imaginar e sentir melhor como seria passar por uma situação dessas: é realmente triste pensar nisso.
Apesar de toda a tensão presente na história, ela também tem seus momentos fofos com o casal principal. Por mais que Seo Yeon tenha o peso da doença em suas costas, ela tem bons momentos ao lado do homem que ama.


Os personagens

Acho a Seo Yeon um exemplo. Ela é tão determinada, e muitas vezes também é orgulhosa. Tirando o fato de ela ter tido um caso com um homem comprometido (o que você releva facilmente, pelo fato de que eles eram apaixonados desde a adolescência), ela é uma mulher a se espelhar. Desde o primeiro capítulo ela mostra a força que possui e a vontade que ela tem de manter sua dignidade. O simples fato de enfrentar a separação com o Ji Hyung de cabeça erguida, sem se mostrar abatida diante dele, foi algo que fez a personagem subir altamente no meu conceito. E depois, ao descobrir seu problema de saúde, fiquei mais impressionada com ela, diante da firmeza em que se mantém na luta contra o avanço da doença. Eu simplesmente amei a atuação da Soo Ae, foi um dos fortes motivos para eu me apaixonar pelo drama
.
O Ji Hyung me comoveu. Para mim, ele foi o “cara”. Ele se opôs a família ao cancelar o casamento e foi viver com a mulher que amava, mesmo sabendo como seria seu destino ao aceitar a responsabilidade de cuidar de uma paciente com Alzheimer. O Ji Hyung foi o apoio que a Seo Yeon precisava, foi ele quem deu os últimos momentos felizes da vida dela e também a força quando ela pensava em desistir. Achei lindo ele querer cuidar dela até o fim! Quando a doença chega em um dos seus pontos mais críticos, o pai dele insiste para que a interne em um asilo especializado, mas Ji Hyung se nega, dizendo que prometeu que ficaria com ela até o final.

Bom, o que dizer dos outros personagens... A Hyang Ki (Jung Yoo Mi), a noivinha chata e grudenta, não me agradou até os últimos capítulos. Mesmo depois de levar um pé na bunda e escutar o Ji Hyung dizer que nunca a amou, ela ainda continuava procurando-o, defendendo-o e tentado entender o cara. Ela é o oposto da Seo Yeon. Só achei que foi legal da parte dela continuar o contato com a mãe do Ji Hyung, mesmo quando ela decide deixar o país pra esfriar a cabeça. Nos episódios finais até que ela ficou mais tragável, mas mesmo dizendo que arranjou um cara de quem gostava, ninguém me tira da cabeça que ela ainda tinha esperança de voltar com o Ji Hyung quando a Seo Yeon morresse ahusuahsuahsuah



O Jae Min (Lee Sang Woo) foi uma graça, o oppa/primo da Seo Yeon e amigo do Ji Hyung, sempre tava lá para dar uma força para o casal. Foi uma pena vê-lo terminar o drama solteiro.
Fiquei emocionada em diversas cenas com o Moon Kwon (Park Yoo Hwan), irmão da Seo Yeon. Imagine sua situação ao descobrir que o familiar mais próximo que você tem, aquela pessoa que ajudou a te criar e sempre foi seu apoio, tem uma doença degenerativa. As cenas contracenadas pelos dois eram de deixar lágrimas nos olhos. 



Na verdade não só a cena deles, mas também as com a tia da Seo Yeon, que foi outra guerreira no drama. A mãe do Ji Hyung também subiu no meu conceito. Apesar de não apoiar o filho inicialmente, depois ela acaba cedendo ao desejo dele ao descobrir o tamanho do amor que ele tem pela Seo Yeon: tão grande a ponto de fazê-lo desistir de uma vida confortável para viver com uma pessoa doente.


 
Uma cena marcante

Esse drama tem várias cenas marcantes, mas a primeira que me veio na cabeça e que eu gostei muito é uma em que a Seo Yeon está dirigindo para casa depois de uma festa com o pessoal do trabalho e acaba se perdendo. Sem saber como chegou até aquele ponto, ela se desespera porque não consegue se lembrar qual caminho ela deve seguir para ir para casa.
Seo Yeon não consegue lembrar o número de telefone de ninguém, além do número do Ji Hyung. Então após receber sua chamada, ele vai até ela para ajudar.





Frustrante

Para mim não teve nada mais frustrante que a mãe da Hyang Ki. A mulher era um porre de chata e arrogante. Falava mais do que devia e se achava a grande dona da verdade. Nem o marido dela a aguentava!
Eu bati palmas quando a mãe do Ji Hyung a fez calar a boca com um copo d’água na cara, além de dizer umas boas verdades para ela.


Então, recomenda?

Esse dorama é recomedadíssimo! Ele faz parte da minha lista de favoritos e da lista “nunca deixe de assistir”. Por eu ser bem manteiga derretida, acabo deixando de lado melodramas. Mas a sinopse me chamou atenção, então acabei baixando o primeiro episódio. Não me arrependi... A Thousand Days’ Promise foi viciante, a trama somada a atuação de primeira do elenco, fez do drama um dos melhores de 2011 na minha opinião.


~ Escutando: It Hurts Heart - Baek Ji Young / Like Words Said for the First Time - Shin Seung Hun ( A Thousand Days' Promise OST) ~

1 comentários:

Aonde posso encontrar ele em pt online?

Postar um comentário