sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dramas Especiais da KBS




Os Dramas Especiais da KBS (emissora coreana), são uma coleção de histórias curtas, que poderiam ser consideradas como o equivalente das oneshots de mangás.

Os dramas especiais podem ser divididos entre: Drama Especial (Drama Special), composto de histórias com apenas um capítulo; e

Drama Especial em Séries (Drama Special Series), histórias curtas, porém com mais de um episódio.


Na definição do Dramawiki, os Dramas Especiais da KBS seriam:

"Uma série de antologia que apresenta histórias, membros do elenco e equipes de produção diferentes, a cada semana, apresentado com episódios individuais".


A coleção de episódios especiais da KBS, tem diferentes temporadas. Até o final de 2012, foi ao ar a Terceira Temporada do Drama Special e a Segunda Temporada do Drama Special Series.


É possível encontrar algumas histórias já traduzidas em portugês, pelos fansubs. Algumas delas são: 



Our Slightly Risque Relationship (2010)



Pianist (2010)





Princess Hwapyung's Weight Loss (2011)



Don't Worry, I'm Ghost (2012)



No entanto, a maioria dos dramas ainda não foram traduzidos para o português. Ainda assim é possível achá-los em espanhol. 

Atualmente estou traduzindo o Drama Special Series "Just Ordinary Love Story". A história com 4 episódios foi ao ar em 2012, no intervalo entre o final do drama Wild Romance e o início de The Equator Man.


O pequeno drama conta a história de Jae Kwang, um fotografo, que se aproxima de Yoon Hye, a filha do homem que matou seu irmão mais velho. Na busca do paradeiro do assassino, ele acaba se apaixonando por Yoon Hye.

Para acompanhar o minidrama, clique aqui e divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário