domingo, 4 de novembro de 2012

Baek Ji Young

Eu sou adoradora de OST de dramas e filmes. Enquanto a maioria cai de amores principalmente pelas boybands e girlbands, eu sou mais chegada nas músicas que acompanham as cenas dos dramas. 

Faz pouco tempo, eu reparei que havia uma cantora com grande participação em OSTs dos dramas que já baixei, músicas por sinal que estão incluídas entre minhas favoritas. Detalhe, Baek Ji Young é considerada como a rainha dos OSTs...

Por isso, essa postagem é dedicada a ela e algumas de suas músicas.




Nome: Baek Ji Young
Profissão: Cantora
Nascimento: 25 de março de 1976
Naturalidade: Seul, Coréia do Sul
Signo: Áries

Dramas
Uma participação especial no episódio 13 de Secret Garden (SBS, 2010)


Músicas em Dramas

Love and Love para Arang and the Magistrate (2012)

After a Long Time Has Passed para Rooftop Prince (2012)

It Hurts Here para A Thousand Days' Promise (2011)

I Can't Drink para The Greatest Love (2011)

That Man para Secret Garden (2010)

That Woman para Secret Garden (2010)

Road Number One para Road Number One (2010)

Don't Forget para IRIS (2009)

Love Is Not A Crime para Princess Ja Myung Go (2009)

Bad Person para Hwang Jin Yi (2006)


Curiosidades:

Hobbies: patins e ver filmes
Especialidades: Cozinhar, snowboard

Em 31 de março de 2011 confirmou publicamente seu relacionamento com o ator Jung Suk Won (Creating Destiny, Dr. Champ, Rooftop Prince).


Fonte: WikiDrama


 Minha Playlist:


Parte do OST do drama A Thousand Days' Promise. Essa música possui duas versões e pode ser encontrada no OST part. 1.




Essa provavelmente a maioria conheça. Parte do OST de Secret Garden, além da versão da Baek Ji Young, o Hyun Bin interpreta a versão masculina da música (OST part. 5).

A versão da Baek Ji Young pode ser encontrada no OST part. 1 e 2 do drama.




A música mais recente de seus OSTs. Faz parte do drama Arang and the Magistrate e pode ser encontrada na parte 4 dos albuns.




A música também é desse ano. Faz parte da OST part. 1 do drama Rooftop Prince. Possui uma versão no OST gravada pelo cantor Jo Eun (OST part. 3).




A minha segunda preferida da cantora. Faz parte do OST do drama épico The Princess' Man. A letra da música combina muito com a personagem da Chae Won. A música pode ser encontrada no OST part. 1.

Abro um parênteses para comentar que a OST inteira de The Princess' Man vale a pena conferir. Nunca encontrei uma trilha sonora tão perfeita... Incluindo também a parte instrumental.





E por fim, a minha favorita. Só por essa música a Ji Young virou diva para mim. Aliás essa foi a primeira música dela que escutei.

Bad Person ou Na bbeun Sa ran é parte da trilha sonora do drama épico Hwang Jin Yi. Ela é bastante tocada no início do drama, incluindo na cena que acho mais emocionante do drama. Só com esse MV do drama (que tem a tal cena) eu já choro.




E então, qual sua música favorita da Ji Young?

0 comentários:

Postar um comentário