terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Thousand Days' Promise

Terminei de assistir esse Kdrama no começo desse ano, por isso decidi fazer minha primeira postagem sobre um dorama em específico com ele. É um drama que me surpreendeu e me emocionou bastante (atualmente ele ainda está em fase de tradução em Pt, porém em espanhol já é um projeto concluído). Se você não curte spoiler, não vá adiante!

---

Título: A Thousand Days' Promise
Gênero: Romance, melodrama
Episódios: 20
Emissora: SBS
Sinopse: Uma história sobre uma mulher que está lentamente perdendo sua memória e um homem que assume a responsabilidade por amá-la.

Fonte: DramaWiki ( http://wiki.d-addicts.com/A_Thousand_Days%27_Promise)

O que dizer sobre a história   

O enredo desse dorama me envolveu do início ao fim. No primeiro episódio, fiquei naquela expectativa com relação ao romance/caso da Seo Yeon (Soo Ae ) e do Ji Hyung (Kim Rae Won). Foi uma surpresa para mim ver um casal principal de drama surgir de uma relação extra-oficial. No final do primeiro episódio, tu fica: será que o Ji Hyung vai desistir do casamento e ficará com a Seo Yeon? Esses questionamentos perduram até o final do segundo episódio, no qual finalmente vem a bomba, tema em que o enredo é centrado: a suspeita que Seo Yeon tenha Alzheimer aos 30 anos. Depois que o fato é confirmado, os episódios tornam-se cada vez mais emocionantes. Fui os “devorando”, sempre ansiando a atualização a medida que terminava de assisti-los.  
Posso dizer que chorei horrores (sou bem manteiga derretida) em alguns episódios. Com o avanço da doença as coisas vão ficando mais dramáticas para Seo Yeon. Não tem como você não sentir pena não só dela, como dos seus familiares e do Ji Hyung também. Eu sabia o quão ruim é essa doença, mas depois de assistir esse drama eu pude imaginar e sentir melhor como seria passar por uma situação dessas: é realmente triste pensar nisso.
Apesar de toda a tensão presente na história, ela também tem seus momentos fofos com o casal principal. Por mais que Seo Yeon tenha o peso da doença em suas costas, ela tem bons momentos ao lado do homem que ama.


Os personagens

Acho a Seo Yeon um exemplo. Ela é tão determinada, e muitas vezes também é orgulhosa. Tirando o fato de ela ter tido um caso com um homem comprometido (o que você releva facilmente, pelo fato de que eles eram apaixonados desde a adolescência), ela é uma mulher a se espelhar. Desde o primeiro capítulo ela mostra a força que possui e a vontade que ela tem de manter sua dignidade. O simples fato de enfrentar a separação com o Ji Hyung de cabeça erguida, sem se mostrar abatida diante dele, foi algo que fez a personagem subir altamente no meu conceito. E depois, ao descobrir seu problema de saúde, fiquei mais impressionada com ela, diante da firmeza em que se mantém na luta contra o avanço da doença. Eu simplesmente amei a atuação da Soo Ae, foi um dos fortes motivos para eu me apaixonar pelo drama
.
O Ji Hyung me comoveu. Para mim, ele foi o “cara”. Ele se opôs a família ao cancelar o casamento e foi viver com a mulher que amava, mesmo sabendo como seria seu destino ao aceitar a responsabilidade de cuidar de uma paciente com Alzheimer. O Ji Hyung foi o apoio que a Seo Yeon precisava, foi ele quem deu os últimos momentos felizes da vida dela e também a força quando ela pensava em desistir. Achei lindo ele querer cuidar dela até o fim! Quando a doença chega em um dos seus pontos mais críticos, o pai dele insiste para que a interne em um asilo especializado, mas Ji Hyung se nega, dizendo que prometeu que ficaria com ela até o final.

Bom, o que dizer dos outros personagens... A Hyang Ki (Jung Yoo Mi), a noivinha chata e grudenta, não me agradou até os últimos capítulos. Mesmo depois de levar um pé na bunda e escutar o Ji Hyung dizer que nunca a amou, ela ainda continuava procurando-o, defendendo-o e tentado entender o cara. Ela é o oposto da Seo Yeon. Só achei que foi legal da parte dela continuar o contato com a mãe do Ji Hyung, mesmo quando ela decide deixar o país pra esfriar a cabeça. Nos episódios finais até que ela ficou mais tragável, mas mesmo dizendo que arranjou um cara de quem gostava, ninguém me tira da cabeça que ela ainda tinha esperança de voltar com o Ji Hyung quando a Seo Yeon morresse ahusuahsuahsuah



O Jae Min (Lee Sang Woo) foi uma graça, o oppa/primo da Seo Yeon e amigo do Ji Hyung, sempre tava lá para dar uma força para o casal. Foi uma pena vê-lo terminar o drama solteiro.
Fiquei emocionada em diversas cenas com o Moon Kwon (Park Yoo Hwan), irmão da Seo Yeon. Imagine sua situação ao descobrir que o familiar mais próximo que você tem, aquela pessoa que ajudou a te criar e sempre foi seu apoio, tem uma doença degenerativa. As cenas contracenadas pelos dois eram de deixar lágrimas nos olhos. 



Na verdade não só a cena deles, mas também as com a tia da Seo Yeon, que foi outra guerreira no drama. A mãe do Ji Hyung também subiu no meu conceito. Apesar de não apoiar o filho inicialmente, depois ela acaba cedendo ao desejo dele ao descobrir o tamanho do amor que ele tem pela Seo Yeon: tão grande a ponto de fazê-lo desistir de uma vida confortável para viver com uma pessoa doente.


 
Uma cena marcante

Esse drama tem várias cenas marcantes, mas a primeira que me veio na cabeça e que eu gostei muito é uma em que a Seo Yeon está dirigindo para casa depois de uma festa com o pessoal do trabalho e acaba se perdendo. Sem saber como chegou até aquele ponto, ela se desespera porque não consegue se lembrar qual caminho ela deve seguir para ir para casa.
Seo Yeon não consegue lembrar o número de telefone de ninguém, além do número do Ji Hyung. Então após receber sua chamada, ele vai até ela para ajudar.





Frustrante

Para mim não teve nada mais frustrante que a mãe da Hyang Ki. A mulher era um porre de chata e arrogante. Falava mais do que devia e se achava a grande dona da verdade. Nem o marido dela a aguentava!
Eu bati palmas quando a mãe do Ji Hyung a fez calar a boca com um copo d’água na cara, além de dizer umas boas verdades para ela.


Então, recomenda?

Esse dorama é recomedadíssimo! Ele faz parte da minha lista de favoritos e da lista “nunca deixe de assistir”. Por eu ser bem manteiga derretida, acabo deixando de lado melodramas. Mas a sinopse me chamou atenção, então acabei baixando o primeiro episódio. Não me arrependi... A Thousand Days’ Promise foi viciante, a trama somada a atuação de primeira do elenco, fez do drama um dos melhores de 2011 na minha opinião.


~ Escutando: It Hurts Heart - Baek Ji Young / Like Words Said for the First Time - Shin Seung Hun ( A Thousand Days' Promise OST) ~

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Temas Coreanos Favoritos


Nessa postagem, eu trago uma lista com meus temas musicais coreanos preferidos. Essas são as músicas mexeram comigo enquanto eu assistia os dramas e que fiz questão de baixar desde a primeira cena em que elas tocaram. Enfim, são aquelas que me apaixonei a primeira escutada.

- Scar - BOIS (Secret Garden OST)

O que seria das cenas de Secret Garden sem essa música? Para mim, Scar é perfeita, tanto na melodia quanto na letra. Para minha felicidade, o tema foi explorado nas cenas com o casal principal, o Kim Joo e a Ra Im, e também nas com o Oska e a Yoon Seul; além de nos primeiros episódios ser tema dos momentos de frustração do diretor da Ram Im.
Eu já vi pelo menos uns três dramas fazendo paródia com essa música (não entendi por que, mas atribuí ao sucesso de Secret Garden (?))

Mesmo que eu esteja ferido, eu estarei aqui
Eu só posso sorrir quando eu estou perto de você
Não posso ser feliz, não posso mudar
Você é a que eu escolhi



- She is – Clazziquai (My Name Is Kim Sam Soon OST)

Eu adorava ver as cenas finais dos episódios do drama, quando terminavam com essa música. O tema combinou perfeitamente com o dorama, principalmente as cenas com o Hyun Bin.

“Eu te darei
os sentimentos que mantive com desconfiança
Sua beleza mudou a frieza do meu coração



 
- Haeng bok ha gil ba era - Lim Hyung Joo (Sassy Girl OST)
Essa música para mim tem grande impacto. Ela dava o toque especial nas cenas clímax do drama, deixando tudo mais emocionante.

Achei duas versões diferentes da letra, então preferi não colocar nenhum trecho aqui.
Um link pra ouvir a música, já que o youtube não deixa postar o video aqui --'


 
- Approval – Jun Suh ( The Legend OST)

Eu gosto muito dos OST de doramas de época, principalmente as que são instrumentais. Approval é muito linda, foi muito a cara do romance entre os personagens principais. Gosto tanto da música e da letra, que estou escrevendo uma história (é, sou ficwritter nas horas vagas) baseada nela.

Mesmo se eu não puder estar perto,
Eu me tornarei uma sombra solitária atrás de você.
Você não deve olhar para trás, mesmo se quiser,
Você deve evitar-me,
porque não posso dar-lhe a felicidade, mesmo por pouco tempo”




 
- There was Nothing - Jung Yeop (49 Days OST)
Apesar de eu adorar toda a OST de 49 Days, essa música é a que mais me agradou durante o drama. Me emocionei fácil com as cenas do Han Kang com esse tema.  

“Tudo bem, se você voltar
Eu sou apenas um sonho distante
nada aconteceu
Depois desta noite, quando eu acordar
vamos nos encontrar novamente”


- Thorn Flower - Jung Yeop (Bad Guy OST)

A música é scontagiante e combinou com o estilo do personagem. Uma mistura de mistério e atração.

“Embora tenha te empurrado dolorosamente para fora do meu caminho
Você está sempre no mesmo lugar, em meu coração
Acho que o meu eterno amor por você
Não deixe que te mande embora



- Moo jwe - Kim Tae Hoon (Resurrection OST)

Nossa, como eu adorei assistir o Uhm Tae Woong (um dos meus atores coreanos favoritos) com essa música de fundo. Fosse na versão instrumental, na versão rock ou na normal, a música sempre acompanhou os momentos decisivos do drama. Esse foi um dos primeiros temas que fiz questão de baixar.

Infelizmente não achei uma tradução pra essa música. No vídeo, ela começa a partir do 01: 44 min.


Essa foi a primeira parte da minha playlist de Kmusic. Para não deixar a postagem extensa, decidi dividi-la. Em outro momento postarei a continuação.

Então, o que acharam? Qual são seus temas coreanos preferidos?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Melhores beijos coreanos

Esta é a primeira postagem desse blog! Decidi criar esse espaço dedicado aos doramas, para aqueles momentos em que tenho o tempo livre e nas horas que tiver vontade de comentar/escrever sobre os dramas que estou assistindo ou os que já assisti.

Pensando sobre o que escrever nesse primeiro post, acabei decidindo fazer um apanhado dos melhores beijos em doramas coreanos, na minha opinião. A ordem dos dramas, não revela nenhuma posição.

- Personal Taste
Gae In (Son Ye Jin) confessa a Chang Ryul (Kim Ji Suk) que se aproximou dele novamente apenas por vingança, dizendo que não pode mais continuar com aquela situação. Chang lhe diz que está bem se reaproximarem assim, pois é capaz de mudar os sentimentos dela. Ao presenciar a cena e ouvir Gae In dizer que não pode mudar seus sentimentos e que existe outra pessoa em seu coração, Jin Ho (Lee Min Ho) dá um basta na vingança da moça ao dizer as palavras: Game Over. 

 
 
E então ele a beija, ambos protagonizando uma cena que me fez prender a respiração.

 
Esse foi o primeiro beijo coreano que me fez ficar “Woah”. Não foi aquele simples toque de lábios que tinha me acostumado ver em outros doramas. O Lee Min Ho foi incrível, o considero um dos melhores atores para cenas de beijos! A Son Ye Jin também foi um amor em cena.

 E Eu ri muito com a cara de tacho do Chang Ryul, que tava ali bem perto dos dois e assistiu de camarote o casal. Sem contar o bem feito para In Hee (Wang Ji Hye), a amiga traidora.

- Coffee Prince
Ao aceitar seus sentimentos por Eun Chan (Yoon Eun Hye) sem se importar com seu gênero, Han Kyul (Gong Yoo) vai ao encontro da pessoa que ama. Encontrando-a no café, ele a beija em um ato súbito. Quando eles se separam e trocam olhares é a vez de Eun Chan surpreendê-lo com seus lábios. 

 
Essa cena é muito especial! É o clímax do enredo, quando o Han Kyul finalmente deixa de lado o mimimi de ser gay e aceita que está gostando de Eun Chan, independente de ele ser um garoto (sorte que não era e que seu coração não o enganou auhsuahsuha).  
O beijo foi todo fofo, cheio de emoção... Uma demonstração dos sentimentos que o Han Kyul tentou esconder por tanto tempo.

- Hotelier
Jin Young (Song Yoon Ah) tenta fugir de Dong Hyuk (Bae Yong Jun), que só deseja explicar o mal entendido que surgiu entre os dois. Diante da intromissão da amiga de Jin Young e a recusa da mesma em escutá-lo, o empresário encosta a gerente na parede literalmente, e fecha as portas divisórias do corredor em que se encontravam. 

 
Ainda assim eles podem ser vistos pelos outros funcionários do hotel, o que deixa Jin Young constrangida. Dong Hyuk, então, pede que ela apenas olhe para si e o escute.

“Cubra teus ouvidos, feche seus olhos... Por favor, só escute a mim, Shin Dong Hyuk”
Enquanto ele lhe pergunta se ela o escuta, o vê, se é o único que ela pode enxergar, Jin Young Ah apenas afirma com um aceno de cabeça às suas peguntas, hipnotizada sob as palavras e o olhar dele.
 
“Te amo, Jin Young”

E então, o beijo. Sem pressa, calmo, cheio de carinho. E não nos esqueçamos da platéia!
Para mim foi uma sequencia de cenas perfeita. O jeito impulsivo Shin Dong que vai se abrandando conforme ele conversa com Jin Young e como ela vai cedendo as palavras dele aos poucos. O beijo foi lindo! Romântico e suave. O Bae Yong Jun me seduziu completamente não só com essa cena, mas durante o drama inteiro, principalmente nas partes protagonizadas naquele bar estilo marroquino do hotel (Demorei um tempão para descobrir qual era a música que tocava durante essas cenas para baixar ahusuahsuah).

 
- Lie to Me
Após uma guerra de coca-cola, em que ambos ficam molhados, Ki Joon (Kang Ji Hwan) se deixa levar pela aproximação e tenta beijar Ah Jung (Yoon Eun Hye). Por um momento, ela tenciona a corresponder, porém antes que ele se aproxime a oficial pública recua. Indaga-o, então, se aquilo seria atuação ou realidade. Ki Joon não hesita em responder que é real. Na sequencia vem o beijo. 
 
O legal é que depois desse beijo, o Ki Joon provoca a Ah Jung dizendo que foi a segunda vez que ela beijou na vida. Para provar o contrário, ela inicia mais um beijo, pra alegria dele e dos espectadores auhsuahsua.
 
O beijo foi incrível. Com gosto de refrigerante, cheio de paixão e entrega. Além da criatividade por conta da coca-cola, o diferencial em deixar o áudio do próprio beijo na cena foi uma grande sacada. O Kang e a Eun Hye tiveram muita química nesse dorama... Por isso todos os beijos deles foram perfeitos.
 
- Goong
Depois de Chae Kyung (Yoon Eun Hye) dizer que não quer deixar o palácio por amor, Lee Shin (Joo Ji Hoon), pede que ela não o deixe sozinho. Chae Kyung então corre para os braços do amado e eles se beijam.
 
Em minha opinião esse é o melhor beijo, se considerarmos o ato em si sem os demais componentes de cena. Cara, o que foi a Eun Hye nessa cena! Ela se entregou realmente, ficou bem parecido com as cenas de beijo que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Para mim, a Yoon Eun Hye é a top para cenas de beijo.Não é atoa que foram citados três dramas com ela nesse post!

- Hooray for Love
Enquanto Jae Mi (Lee Bo Young) cita os contras de começar uma relação com Dong Woo (Lee Tae Sung), este confirma que a ahjumma tem os mesmos sentimentos que ele. Assim, antes que Jae Mi encontre mais obstáculos pra relação de ambos, Dong Woo puxa-a para si dando início a uma cena que me fez ficar extasiada.
 
A ahjumma fica paralisada, enquanto o advogado observa cada detalhe de seu rosto. Ele olha seus lábios e a encara, momento em que ela foge de seu olhar por estar nervosa. Jae Mi ainda balbucia algumas desculpas, mas não recebe atenção quanto a isso. Dong Woo surpreende-a ainda mais ao levar uma das mãos até o rosto dela, olhando-a ternamente. 

E então acontece o beijo. 


Só posso dizer que pirei nessa sequencia de cenas. O ator deu um show de interpretação, me seduziu completamente e me fez desejar estar no lugar da ahjumma. Foi um contraste perfeito entre o início e o fim: o agarre impaciente diante das palavras negativas dela e depois a calma e carinho que afirmam o sentimentos que ele tem para com ela.

Enfim, essa foi a minha coletanea de melhores beijos coreanos. A verdade é que faltou alguns na lista, que foram deixados para um próximo post.

Ja ne